ATIVIDADE 01 GRUPO P S GRADUA O EM DIREITO DO CONSUMIDOR

1591 palavras 7 páginas
PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR –
MÓDULO: DIREITO AMBIENTAL -> ATIVIDADE 01

TEMA: PROPOSTAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

META: Elaboração de 4 Propostas que aliem proteção ambiental, Consumo consciente e Geração em emprego e renda.

I) Profissionalização, capacitação e regulamentação dos catadores de lixo através de incentivos por parte do Poder Público mediante fornecimento de material, disponibilização de espaço para realização de cursos específicos e direcionados.

II) Incentivo às empresas privadas para contratação de pessoas ou criação de um setor específico para coleta seletiva e destinação do lixo selecionado.

III) Capacitar professores para ministrar aulas no ensino fundamental e médio sobre educação ambiental, bem como incluir essa disciplina no plano de ensino como obrigatória.

IV) Incentivo ao Ecoturismo, principalmente na seara fiscal como forma de não só incentivar a realização de projetos de ecoturismo, mas também de conscientizar o turista na correta utilização do patrimônio natural.

AULA III - > 11.10.2014 – Prof. Lorena Saboya

Com base nas aulas expositivas, texto e artigo, coloque o seu posicionamento acerca do papel do novo consumidor e de que forma o direito ambiental pode contribuir neste cenário.
#Dissertação individual. Mínimo 2 laudas.
Prazo entrega 20.10.

A necessidade de reformar a figura do Consumidor na Legislação atual e sua importância para o Meio Ambiente. A discussão sobre a influência do mercado de consumo no meio ambiente já faz parte do dia a dia dos que se chamam ambientalistas e daqueles que se acham defensores do capitalismo, não a toa é comum se observar esse tema ser debatido em fóruns e mesas de debate sobre a crise ambiental que assola o mundo inteiro. Nesse debate muitas são as pedras jogadas de um lado ao outro, no entanto, alguns pontos de intercessão devem ser cuidadosamente estudados como formas de se conciliar as formas de pensar e alcançar o tão sonhado equilíbrio entre a sociedade

Relacionados