Atividadade de autodesenvolvimento

545 palavras 3 páginas
Atividade de Autodesenvolvimento

Esta tarefa você realiza individualmente por meio de um roteiro de trabalho e requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados. Caso tenha interesse, você poderá trocar ideias com o seu professor-orientador na sua unidade. Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá entregá-la ao seu professor-orientador na unidade de ensino. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu professor-orientador na sua unidade.

Aula-tema 08: Conquistando o Mundo – Sua Independência Financeira

Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá entregá-la ao seu professor-orientador na unidade de ensino. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu professor-orientador. Esta atividade irá facilitar a sua compreensão sobre como iniciar um planejamento financeiro, por meio da simulação de orçamento, aplicando os conceitos da aula. Para tanto, siga os passos abaixo:

Passo 1: Consulte o material referente à aula-tema 08 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e leia o Capítulo 08 do seu livro-texto.

Passo 2: Anote em uma planilha ou em um caderno o valor de sua renda mensal, considerando apenas o seu salário líquido (descontados os valores de INSS e Imposto de Renda) e/ou outra fonte de renda, por exemplo, mesada, pensão (descontando possíveis impostos ou taxas). Assim, terá o valor total de sua renda mensal. Se considerar também a renda de uma ou mais pessoas de sua família, terá como resultado o valor total da renda familiar.

Passo 3: Anote na mesma planilha ou caderno os gastos fixos que você tem a cada mês. Inclua, se for o caso, aluguel, alimentação,

Relacionados

  • Ensino Religioso
    14759 palavras | 60 páginas