Ativida 01 MOP

327 palavras 2 páginas
CURSO: Pós-graduação em Gestão Pública - Especialização lato sensu
DISCIPLINA: Marketing em Organizações Públicas

ATIVIDADE: A1

Considerando os conceitos relacionados ao marketing não tradicional e às diversas tipologias em relação a ele apresentadas, identifique as principais ações de marketing desenvolvidas na organização pública em que atua e classifique-as em relação a esses diversos tipos de marketing não tradicional. Caso ainda não atue no setor, escolha uma organização pública da sua cidade ou região, à qual tenha acesso, para ser seu objeto de estudo.
Ao fazer tal classificação, descreva as ações desenvolvidas pela organização, contextualize-as com base nos conceitos teóricos abordados e analise-as quanto à eficácia nos resultados obtidos. Como proposição, apresente algumas propostas de marketing não tradicional que a organização pode desenvolver, assim como ações que podem ser realizadas para melhoria das práticas já existentes.

Trabalho em uma empresa de grande, atuando em mais de 150 localidades dentro do estado de Mato Grosso do Sul, porte posicionada no mercado de saneamento, cujo objetivo é oferecer o abastecimento de água tratada à população e disponibilizar um sistema de esgotamento sanitário de qualidade.
As suas ações de marketing não tradicional são desenvolvidas através do marketing social e de causa, já que justamente os dois são semelhantes.A empresa distribui água envasada em pequenos copos para conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo de água, principalmente quando essa é bem tratada. Outra ação de marketing não tradicional é serviço social desenvolvido por gerência específica que tem o objetivo de conscientizar as pessoas de todas as idades sobre o uso sustentável dos recursos naturais e a grande importância do sistema de esgotamento sanitário para a sociedade e o ambiente em que vive.

Relacionados

  • Plano de trabalho
    7510 palavras | 31 páginas
  • PROJETO B SICO Limpesa Hospitalar
    3607 palavras | 15 páginas
  • Negocios e puclicidade
    66589 palavras | 267 páginas
  • Educação
    156972 palavras | 628 páginas