Ativdade 8 educa o para a saude

342 palavras 2 páginas
Semana 08 - Atividade Avaliativa 08

Milena Ferreira Machado

Pólo Santana do Livramento
2015

De acordo com os estudos realizados nesta semana, trabalharemos a importância da utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) e do mapa de risco. Dentro desta perspectiva, faça a leitura da situação abaixo:

“Luiz Carlos exerce a função de soldador de uma empresa do pólo naval. Dentro de suas atividades encontram-se as seguintes funções: soldar peças metálicas, examinar as peças a serem soldadas, executar a solda, esmerilar, zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços e realizar o correto descarte de resíduos de matérias provenientes de seu local de trabalho. Dentro dos riscos potenciais encontram-se: ruído, fumos metálicos, risco de acidentes como queimaduras, além de posturas inadequadas”.

Ao identificar os riscos das atividades desenvolvidas pelo profissional soldador por meio do mapeamento de risco, cite quais os EPI’s são necessários a serem utilizados. E ainda, identifique qual a melhor maneira de promover uma campanha para orientar e motivar os trabalhadores quanto à redução dos acidentes de trabalho e promoverem a saúde e segurança no ambiente laboral.

Primeiramente todas as atividades a serem realizadas exigem algum tipo de equipamento, então devemos exigir equipamentos adequados com a função que vamos exercer, pois os riscos ambientais, físicos, químicos ou biológicos estão presentes no ambiente de trabalho o tempo de exposição ao trabalhador, agente de ruídos, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, poeira, gases e vapores. A conscientização do uso de EPI’S como:

Luvas de Proteção
Capacete
Calçado de Segurança
Óculos de Segurança
Mascara respiratória
Protetor Auricular

A melhor maneira de promover uma campanha para orientar e motivar os trabalhadores para a redução de acidentes no trabalho tem que ser uma

Relacionados

  • humanizaçao
    106584 palavras | 427 páginas