ATIVANDO O SUPERALIMENTADOR

791 palavras 4 páginas
A ética nas empresas é essencial e importante para a vida de um futuro administrador e também dos demais que já estão na carreira.
Ela em si pode vir a dificultar a vida de um administrador com pouca experiência, mas é necessário impor a conduta ética que busca melhorar o modo de viver no cotidiano e na sociedade, diferente da moral que se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. De acordo com que os funcionários e administradores vão seguindo a conduta ética eles estão obtendo um senso de orgulho e satisfação por estarem contribuindo com uma empresa honesta.
A Johnson & Johnson é um exemplo, pois no decorrer dos anos passou por crise e após algum tempo, produtos foram para o mercado duplicando a renda, e as parcelas dos lucros apurados triplicaram, as ações tiveram um aumento de 13,3% anual na última década, graças à inovação e a adaptação. Em um dos relatórios da J&J foi evidenciado o método de descentralização = criatividade = produtividade. Com a ajuda da descentralização eles poderiam ativar a produtividade, assim liberando a independência no controle dos negócios.
Todos os processos devem seguir as estratégias da empresa para que assim possa produzir com resultados, um exemplo de um dos fracassos da J&J foi o medicamento Medipren que em alguns anos tentou superar os demais concorrentes, mas houve a falha nesse processo e então tiveram que suspender.
Outra empresa surpreendente é a Nucor Steel que foi uma empresa de artigos de metal e se transformou na sétima maior produtora de aço da America em somente 20 anos, mas isso só pode ocorrer com a ajuda da boa administração e da ética empresarial. Essa empresa se difere de outras, pois trata seus funcionários com formalidade, dando-lhes salários de acordo com sua formação profissional e um emprego de alta segurança.
A Nucor além de oferecer aos seus clientes

Relacionados