Ativ1 Pronta

300 palavras 2 páginas
UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL I (2014/1)
5º SEMESTRE

AULAS 1 - 2 - 3 ( valor 5,0)

1) De acordo com a Lei 11.788/2008, Art. 1º, parágrafo 2º, qual é o objetivo do estágio? (2,0)
R: O objetivo do estágio é desenvolver, preparar e capacitar o aluno para entrar no mercado de trabalho, para se adequar e aprender mais sobre sua futura profissão com troca de experiência.

2) Na aula 2, observamos a importância do profissional que trabalha com crianças em seu primeiro contato social fora do lar, que tem por objetivo preparar as crianças para o ingresso no ensino fundamental. Assim, descreva brevemente, em no máximo cinco (5) linhas, como deve ser este profissional. (1,5)
R: Tem que ter formação em um curso de pedagogia, proporcionar aos alunos educação e cuidados, o professor deve atuar como facilitador da aprendizagem em um ambiente limpo e seguro desenvolver atividades pedagógicas, com estímulos e brincadeiras direcionadas e livres, atenção com higiene e alimentação, transmitir amor, carinho, atenção, se desenvolver e adaptar as rotinas e normas da escola.

3) Atualmente, a conciliação entre teoria e prática é, sem dúvida nenhuma, imprescindível na formação do futuro docente, permitindo a construção da Práxis Pedagogia. Portanto, o que a prática de ensino, através do estágio, permite aos futuros docentes? (1,5) R: O estágio abre grandes possibilidades ao estudante pois, por mais que o aluno domine a parte teórica, sem o contato com a realidade a teoria não teria sentido, pois no dia a dia com a vivencia podemos compreender e comprovar tudo aquilo que aprendemos, o aluno precisa viver a teoria para adquirir a pratica, teoria e pratica sempre caminham juntas, a teoria veio para questionar e investigar e assim tornar a pratica mais eficaz.

Relacionados