ATIV RESPONDIDA Adm da Produ o II

Páginas: 10 (2489 palavras) Publicado: 3 de maio de 2015




UNIVERSIDADE SALVADOR
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO








LORENA SANTOS NUNES

VILMA DOS SANTOS









ATIVIDADE AVALIATIVA
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II










FEIRA DE SANTANA – BA
2014.2












LORENA SANTOS NUNES

VILMA DOS SANTOS








ATIVIDADE AVALIATIVA
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II








Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UniversidadeSalvador como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Administração da Produção II.



Prof. : Lucas Cerqueira
Tutor: Juliana Cardoso











FEIRA DE SANTANA - BA
2014.2




ATIVIDADE


Questão 01 - Considere que o aluguel do armazém que acomoda os estoques de certo material usado regularmente no processo produtivo de uma empresa aumentousignificativamente. Que impacto isto pode ter no tamanho do LEC do referido material? Ao apresentar a sua resposta exponha os argumentos e o valide com base na teoria apresentada sobre LEC. (1,5 PONTO).

À medida que a quantidade de unidades por lote aumenta o custo de armazenagem aumenta, porém, o custo de comprar diminui. Percebe-se que o custo é inversamente proporcional. Nesse processo, busca-seequalizar os custos de pedir e manter de forma que gere o menor custo para a empresa.
De acordo com Moura (2004), os modelos de Lote Econômico de Compra (LEC) podem se transformar numa poderosa ferramenta para o controle de custos envolvidos no estoque e sua manutenção. A partir de alguns dados coletados como demanda e custos de pedir e de manutenção pode-se chegar a uma quantidade de compra muitopróxima da ideal. A quantidade calculada é chamada de Quantidade ótima.
No caso de aumento do preço de estocagem, LEC surge como forma de minimizar os custos fixos e muitas vezes indiretos, procurando diferentes concorrentes que possibilite o tamanho do LEC diminua, ou seja, será necessário encontrar um lote com uma quantidade menor de unidade tentando compensar esse aumento do aluguel de forma queos custos de compra se mantenha e se igualem novamente.
Na condição que estamos considerando em uma situação de demanda constante e ressuprimento regular para o qual custo total durante o período e conveniente calcular se a frequência de aquisições para reposição colocando pedido com fornecedor que resulte a entrada do ressuprimento no momento exato da produção e a demanda do material gere umnovo ciclo no momento da chegada elevando o nível maximo da matéria prima no instante da produção com intuito de gerar menor custo total viabilizando também se a entrega chegara em tempo hábil para produtividade calculando a Quantidade Ótima (Q) para suprir antes da falta, e não gerar um aumento de estocagem para não encarecer o custo final.

Questão 02 - Para constatar que você entendeu a lógicadas planilhas do MRP (aula 04): tente construir uma planilha semelhante àquela apresentada para o recorte de vidro (aula 04), porém, com os dados relativos à “moldura” do espelho. A referida moldura é entregue, pelo fornecedor, em metros lineares. Cada espelho requer dois metros e meio (2,5m) de material de moldura, de maneira que as quantidades que você indicará na planilha estarão expressas emmetros lineares. O lead time (prazo de entrega) do material de moldura, pelo fornecedor, é de uma (1) semana. (1,5 PONTO). Certo 1,5.

Semana 10 – 2,5 x 400 = 1000m de material de moldura
Semana 11 – 2,5 x 100 = 250m de material de moldura
Semana 12 – 2,5 x 300 = 750m de material de moldura
Semana 14 – 2,5 x 400 = 1000m de material de moldura

Semana
7
8
9
10
11
12
13
14
Necessidade bruta

1000250
750

1000


Recebimento programado

1000
250
750

1000


Colocação de pedido
1000
250
750

1000





Questão 03 - Conforme foi dito, os programas “seis sigma” consistem, basicamente, no aprofundamento e ampliação do CEP, reduzindo-se, sistematicamente, a variabilidade dos processos, a fim de obter-se, como resultado, uma eliminação quase total de defeitos. Procure a maior quantidade possível de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RF1 ADM PRODU O II
  • Ativ 13315 Teoria Adm II
  • Ativ 13317 Teoria Adm II
  • Apostila De Apoio Adm Produ O II 2009
  • Ativ 13734 Respondida
  • Ativ 13736 Respondida
  • Ativ 13078 1 Respondida
  • Ativ 13735 Respondida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!