Ativ.complementar

272 palavras 2 páginas
1) Após analisar a tarefa de cada operário percebeu que eles produziam menos que seus equipamentos eram capaz , os gerentes não conheciam a rotina de trabalho nem o tempo necessário para realizar cada tarefa.
Os principais aspectos são: Seleção Cientifica do trabalhador, tempo padrão, plano de incentivo salarial, trabalho em conjunto, gerentes planejam e operários executam, desenhos de cargos e tarefas, divisão do trabalho especialização do operário, supervisão, enfase na eficiência, Homo economicus, condições de trabalho, padronização, principio da execução.
2) Selecionar o trabalhador conforme suas aptidões, isso motivaria o funcionário e aumentaria a produtividade da empresa, as metas estabelecidas pela gerencia seria cumprida no tempo determinado, quando o trabalhador produz muito sua remuneração aumenta e conseqüentemente a produtividade da empresa também. Os gerentes devem planejar as funções, objetivos e metas da empresa e os operários e seus supervisores executar.
3) Henry Ford adotou três princípios básicos:

1- Princípio da intensificação: Consiste em diminuir o tempo de produção com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e a rápida colocação do produto no mercado.
2- Principio da economicidade: Consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Assim Ford conseguiu fabricar um trator ou um automóvel, vende-lo e recebê-lo antes do vencimento da matéria prima empregada na fabricação e do pagamento dos salários. Segundo Ford a velocidade de fabricação deve ser rápida. O minério sai da mina Sábado e entregue sob forma de carro na Terça feira à tarde.
3- Principio de produtividade: Consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período através da especialização da linha de

Relacionados

  • PLANO CURRICULAR
    620 palavras | 3 páginas
  • Engenharia
    3336 palavras | 14 páginas