Ativ Colab Pol Ticas Educacionais 29 05 2015

933 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Políticas Educacionais
Atividade Colaborativa

NOME
Imaculada Conceição de Sales Teles
RA
3735697429

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Políticas Educacionais
Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Carla Marina Neto das N Lobo.

Anhanguera Educacional

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDBEN 9394/96, em seu Título II “Dos Princípios e Fins da Educação Nacional”, Artigo 3º “ O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios”, determina que:
VII- Valorização do professor da educação escolar
IX- Garantia do padrão de qualidade
X- Valorização da experiência extra-curricular
XI- Vinculação entre educação escolar, o trabalho e as práticas sociais
XII- Consideração com a diversidade étnico-racial. Se configura uma realidade triste a educação em nosso país. O professor Mozart Neves Ramos, do Movimento Todos Pela Educação, fala da necessidade de se incorporar à prática o que é dito no discurso. Que é preciso qualidade no ensino básico; que a prioridade é atacar na base, numa escola motivadora, para que a criança aprenda. E cita um profissional da Harvard, que diz: Se você acha a educação cara, experimente a violência”. Esta citação do professor Mozart é um retrato fiel do que acontece no Brasil, com um índice de violência assustador, com crianças e jovens envolvidos em crimes e drogas, com baixo grau de escolaridade, fora das salas de aula, sem emprego e em grande maioria das favelas ou periferia. Não há, portanto, garantia do padrão de qualidade, descrito em lei. A professora do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel, reclama pelo cumprimento da lei; fala, de forma corajosa e destemida, da nossa

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas