ativ 6275

404 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS - UNIGRAN
PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA
MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM RECURSOS HUMANOS
PROF. ME. ADM. VALDIR DA COSTA PEREIRA
DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

ATIVIDADE AULA 01

01 – Faça um texto (mínimo 10 máximo 20 linhas), externalizando os seguintes tópicos:

- O que é uma organização? Como surgem as organizações? O que é um Ambiente Organizacional? Como é composto? Qual o Contexto para diferenças e semelhanças dos Ambientes Organizacionais?

A organização e uma entidade social onde predominam interesses pessoais e relações interpessoais, é resultado dessa combinação de todos estes elementos e esforços individuais que tem por finalidade o alcancar objetivos sociais e econômicos. As organizações surgiram da necessidade das pessoas se juntarem para facilitar a realização do seu trabalho e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma so pessoa. Este ambiente é uma força poderosa com impacto no sucesso ou no insucesso das organizações. E um ambiente competitivo e desafiador, as organizações devem repensar a sua maneira, o seu modo, ou seja as suas práticas de gestão de pessoas.

02 - comente sobre 03 principais desafios para o gestor de pessoas frente aos diversos ambientes organizacionais.

Planejamento: O planejamento e um dos mais importante desafios para o gestor, pois e a preparação da organização para enfrentar o futuro, e através dele (planejamento) traçar seus objetivos e definir recursos e meios para atingi-los, somente através do planejamento que podemos definir o rumo que queremos seguir, as finalidades e os objetivos que queremos alcançar, e assim poder avaliar se alcançamos o resultado desejado.

Organização: E função que permite a viabilização da execução do trabalho necessário e dos objetivos.

Direção e controle: Ao exercer essa função o gestor tem o poder de tomar decisões, mais tem também o dever de orientar, incentivar e estimular as pessoas para atingir os objetivos

Relacionados

  • relação
    163606 palavras | 655 páginas
  • Orçamento da união
    291668 palavras | 1167 páginas