ATIV_3 _MICROBIOLOGIA_apolion Rodrigues

312 palavras 2 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RN - IFRN
PÓLO: CARAÚBAS
DISCIPLINA: microbiologia ambiental
CURSO DE GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM G. AMBIENTAL
Aluno: Apolion Rodrigues da costa

ATIVIDADE AVALIATIVA 3

Endereço: RN-117 ( lixão de caraúbas ) Cidade :Caraúbas - RN. horário: 14:00. data da fotografia: 19/09/2015.

Por que esse local foi escolhido?

Esse local foi escolhido pelo fato de ser em meu município e por ver que esse problema ambiental é um dos temas mais discutidos pela sociedade caraubense nos últimos anos, no que se diz respeito à poluição.
Quais as causas do impacto ambiental no local?
As causas desse problema , é o deposito impróprio de lixo naquele local ,sem coleta seletiva, tendo em vista que possui diversas espécies de animais e casas próximas daquela localidade.
As
Há possibilidades de se utilizar estudos com microrganismos ou os próprios microrganismos para melhorar ou para identificar o problema ambiental do local?

Sim, como já havíamos visto na disciplina acumulo de resíduos orgânicos favorecem a uma grande proliferação de microrganismos que afetam o ecossistema. No caso desse lixão , vemos na imagem diversos tipos de resíduos como: plásticos, vidro etc.,que tem podem passar centenas de anos para se decompor.
Poderíamos usar como uma forma de amenizar esse problema , a compostagem que através de processos microbiológicos , transformariam o lixo orgânico em fertilizante natural e podendo ser usada para agricultura.

Quais as interferências ambientais a curto prazo?
Podemos destacar como uma interferência ambiental a curto prazo , a contaminação do solo pelo lixo e a contaminação de rios por conta de chuvas que carregam o material para seus leitos .

Quais as interferências ambientais a longo prazo?
A longo prazo , podemos dizer a contaminação do lençol freático por chorume ( é um tipo de liquido escuro , causado por fatores de decomposição de matéria orgânica) , chuvas acidas e não deixando de

Relacionados