ativ 16617

1368 palavras 6 páginas
ATIVIDADE 04 – esta atividade deve ser elaborada com fundamento especialmente nas aulas 07 e 08

Na atualidade, vivemos o aprofundamento da inovação tecnológica especialmente no campo das comunicações e dos transportes, o que vem gerando profundas transformações na forma de organização do trabalho e das relações entre os homens. Esse processo é denominado por
Assim, a globalização é uma consequência da modernidade, resultante de um conjunto de inovações tecnológicas iniciadas no século XVIII e que foram se desdobrando ao longo dos séculos XIX, XX e agora no século XXI tomam novas configurações que ainda são difíceis de entender na sua totalidade. Essas inovações se dão especialmente no setor produtivo e dos meios de comunicação que tornaram o mundo em uma pequena aldeia. Essa nova realidade gerou uma situação tal em que, quem tem dinheiro vai para onde quiser a hora que quiser, e compra e vende produtos de qualquer parte do mundo a qualquer momento, ou seja, a globalização nada mais é do que o intercâmbio de objetos, idéias e pessoas a todos os locais existentes no planeta, isso porque hoje existem condições favoráveis para isso..., mas essas condições não são possíveis e nem permitidas a todos... Mas esse turbilhão de inovações no atual momento histórico estão relacionados mais nos campos da informática, telemática, dos novos materiais e da biotecnologia impulsiona a transformação do padrão e do trabalho nas mais diversas atividades econômicas.
No sistema Toyota a produção é flexível fabricam-se muitos modelos de produtos e em pequena quantidade em que a demanda puxa a oferta. Como num supermercado, os artigos são repostos nas prateleiras à medida que são vendidos. Quando alguém compra um carro, a montadora produz outro igual. As indústrias de autopeças, por suas vez, repõem os componentes. Dentro da fábrica, idem: o setor subseqüente "encomenda" o que necessita ao precedente. Para isso, as máquinas também têm de ser flexíveis.
Não há desperdício. Só a produção

Relacionados