ativ_16606

409 palavras 2 páginas
●Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades da Aula 1

1. Explique a seguinte citação: “Marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association). (0,15 pontos)
R: O marketing é como a empresa fará para mostra seu produto para os clientes, mostrando se o produto está mais barato, tem boa qualidade para o consumidor, então o consumidor tem como escolher o produto que mais lhe interessa.

2. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,15 ponto cada alternativa)
a) Necessidade
R: A necessidade é o bens que o individuo precisa para poder matar suas vontades, mais tem um porém, á três coisa que provocam a motivação, multiplicidade, substituidade e sociabilidade. A necessidade pode ser por dois tipos, inata que são as coisas naturais que acontecem no dia-dia, a adquirida que são as relações da sociedade.
b) Produto e serviço
R: O produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. O serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.
c) Cliente
R: O cliente pode ser dizer que é um dos mais importantes porque ele que irá comprar o produto, quem irá avaliar ser o produto é bom ou não para seu consumo.
3. Explique porque compreender o ambiente de marketing é uma forma de vantagem competitiva para as organizações? Qual a importância desse aspecto para desenvolvimento do Marketing? (0,25)
R: A vantagem competitiva para as organizações é que as empresa que tiverem os produtos melhores, uma boa qualidade e produtos mais baratos iram vender mais que as outras, quanto as outras iram ficar cada vez mais para trás.
4. O composto do Marketing ou Marketing Mix é formado por

Relacionados