ativ 16220

388 palavras 2 páginas
ATIVIDADE 1 DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Referente às aulas 1, 2, 3 e 4

1) Qual a importância do planejamento para as organizações?

Podemos diz que o planejamento é essencial para uma boa administração, o planejar significa traçar objetivos, saber o que você quer e qual é melhor caminho para que você consiga alcançar seus objetivos com um bom funcionamento de uma empresa. Não tem como abrir o próprio negócio se antes não tiver um planejamento, uma meta, nem sempre o planejamento inicial vai ser o final, podemos mudar um planejamento sempre buscando atingir nossos objetivos.

2) Como distingue-se níveis de planejamento existentes?
Existem três tipos de planejamento, o Planejamento estratégico que é considerado como um processos gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vistas a obter um nível de otimização na relação com seu ambiente. O Planejamento tático que tem por objetivo otimizar determinada área de resultado e não a empresa como um todo. Portanto, trabalha com decomposições dos objetivos, estratégias e políticas estabelecidos no planejamento estratégico. E o Planejamento operacional que pode ser considerado como a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Portanto, nessa situação têm-se, basicamente, os planos de ação ou planos operacionais. Esses três tipos de planejamentos se dividem em níveis hierárquicos, onde o planejamento estratégico fica na ponta da pirâmide que é onde se determina o que fazer, o planejamento tático fica no meio e determina como fazer e o planejamento operacional ficam embaixo e determina quanto é necessário.

3) O que visão estratégica pode colaborar para a formulação de um plano?
A visão estratégica é de uma grande importância para a formulação de um plano, para a formulação de um plano se necessita de um planejamento, e não temos como ter um planejamento do futuro sem ter uma visão estratégica ela

Relacionados

  • Ativ 16220
    658 palavras | 3 páginas
  • ativ 16220
    455 palavras | 2 páginas
  • ativ 16220
    669 palavras | 3 páginas
  • ativ 16220
    845 palavras | 4 páginas