ativ_16153

425 palavras 2 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 2,5 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.
Não separe as questões em aula 1,2,3,4,5,6,7,8.
Envie elas como aula 2,4,6,8
Dúvidas me perguntem no quadro de avisos
Atividades das aulas 1 e 2

1. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, liderar e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (0.5 ponto)

RESP: Sim, uma pessoa conseguira desempenha qualquer função.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

RESP: O antigo administrador não liberava informações e sim acumulava enquanto o novo libera as totalmente em grupo.

3. As funções realizadas pelos administradores podem também ser compreendidas pela descrição de diferentes tipos de cargos administrativos. Explique como seriam os Administradores Gerais e Funcionais e os Líderes de equipe: (0.5 pontos)

RESP: Os administradores funcionais cuidam os empregados em algumas atividades. Já os administradores gerais são responsáveis por grupos que realizam funções.
Líder é uma autoridade em quem devemos se espelhar e ouvir .

4. Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome das habilidades administrativas e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

RESP: habilidade técnica, habilidade conceitual, habilidade interpessoal, habilidades diagnósticas, habilidades políticas.
Habilidades interpessoal é eficiente para trabalhar em equipe e para subir de nível no trabalho.

5. Leia as alternativas abaixo:

F a) A escola Sistêmica ela é derivada dos aspectos de liderança da escola comportamental.

Relacionados