ativ 15768 1 macroeconomia aula 8 2015

447 palavras 2 páginas
ATIVIDADE REFERENTE ÀS AULAS 05, 06, 07 E 08.
ATIVIDADE DEVE SER ENVIADA NO PORTFÓLIO – AULA 08
VALOR = 5.00

QUESTÃO 01: OS BANCOS COMERCIAIS POSSUEM UMA CARTA-PATENTE QUE OS PERMITE UTILIZAR OS DEPÓSTIOS À VISTA DE SEUS CORRENTISTAS. COM BASE NISSO, EXPLIQUE A FUNÇÃO DE TRANSMUTAÇÃO DE ATIVOS DOS BANCOS COMERCIAIS. (VALOR = 1.00)
Os bancos conhecem a rotina dos clientes em relação a saques, compensação de cheques, pagamentos, todos os bancos utilizam uma parcela dos depósitos a vista de seus clientes, depois de separadas as reservas, a parcela restante dos depósitos avista dos clientes será destinada a empréstimos ao publico em geral. Quando o banco empresta uma parcela dos depósitos a vista, o cliente que pegou o empréstimo fará um deposito a vista no mesmo banco ou em outro banco comercial,deste novo deposito a vista , o banco poderá emprestar para outro cliente,e assim sucessivamente.

QUESTAO 02: DEFINA O INSTRUMENTO DE POLÍTICA MONETÁRIO CHAMADO “DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS”. UM AUMENTO NOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS É CONSIDERADO UMA POLÍTICA MONETÁRIA CONTRACIONISTA? EXPLIQUE. (VALOR = 2.00) Compulsório significa obrigatório. É um depósito que os bancos são obrigados a recolher junto ao Banco Central, é um percentual dos depósitos à vista, quando você retira o dinheiro do deposito, o Banco Central também devolve ao banco. Este depósito compulsório serve para o Banco Central garantir o depósito que você fez no banco

QUESTÃO 03: DIFERENCIE AS MEDIDAS DE CONTROLE DA INFLAÇÃO ADOTADAS PELOS PLANOS ORTODOXOS E AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS PLANOS HETEDOXOS. (VALOR = 1.00)
Os planos de estabilização da inflação de 1964 e 1973 são chamados de planos ortodoxos de estabilização. Estes defendem que a causa da inflação é o elevado gasto publico, o qual leva ao aumento dos meios de pagamento e acarreta a inflação de demanda. Para controlar a inflação, os planos ortodoxos utilizam medidas como controle dos gastos do governo, da oferta de moeda e da demanda, exemplo o plano

Relacionados