ativ 15305 Salvo Automaticamente

557 palavras 3 páginas
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE DA AULA 7
COLOQUE REFERÊNCIA COMPLETA DE LIVROS E SITES PESQUISADOS
O livro de Atos dos Apóstolos é a continuação do evangelho de Lucas, que no início formavam uma só obra. Nele encontramos a caminhada da Palavra, o crescimento da Igreja, as Igrejas de Jerusalém, dos Helenistas, de Antioquia, entre outros destaques. Dentre os vários fatos narrados teve um que foi chamado de “Concílio de Jerusalém” ou “Assembleia de Jerusalém”.
Leia At 15,1-20 e responda entre 10 e 20 linhas toda a atividade (questões a,b).
a) Qual foi a controvérsia acontecida em Antioquia que fez com que Paulo, Barnabé e Tito (Gl 2,1) subissem a Jerusalém para resolver o problema?
Conforme os gentios começaram a se converter do paganismo para o cristianismo, uma disputa surgiu entre os líderes da nascente igreja, se eles deveriam ou não observar todos os mandamentos da lei mosaica. Em particular se discutia se os gentios convertidos, precisariam ou não se circuncidados, e se precisavam obedecer as regras alimentares dos judeus. Por este motivo que Paulo, barnabé e alguns irmãos subiram a Jerusalém, a fim de estudar este assunto com os apóstolos e presbíteros da igreja. No fim da reunião em Jerusalém, Tiago decidiu que não se deveria perturbar os gentios que estavam se convertendo a deus, mas sim escrever-lhes que deveriam abster-se da carne de animais que foram oferecidas aos ídolos, da formicação, dos animais sufocados e do sangue.

b) Segundo Atos, qual foi a decisão tomada por Tiago para solucionar o problema?

ATIVIDADE DA AULA 08
COLOQUE REFERÊNCIA COMPLETA DE LIVROS E SITES PESQUISADOS
Paulo, fariseu zeloso da Lei, depois do apedrejamento de Estêvão partiu para Damasco para prender cristãos. No caminho teve uma experiência com Jesus Ressuscitado que o fez refletir por alguns anos sobre o farisaísmo, sobre a perseguição que fez, sobre o significado da Lei em sua vida, que por mais que ele se esforçasse não conseguia cumprir toda a Lei e, assim, alcançar a

Relacionados