Ativ 15200 Respondida

711 palavras 3 páginas
UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: Tecnologia em Negócios Imobiliários
ATIVIDADE:
Aula 05 e aula 06

Aluno:

RGM:
Polo: Naviraí

Disciplina: Psicologia

ANO LETIVO: 2015
DATA PARA ENTREGA: 12/04/2015
Valor de cada atividade 1,25
Total das duas Atividades: 2,5

Enviar as atividades das aulas 5 e 6 por meio do portfólio 5
QUERIDO ALUNO (A)
QUALQUER DÚVIDA SOBRE AS CORREÇÕES DAS ATIVIDADES DEVERÃO
SER ENCAMINHADAS VIA PORTFÓLIO DAS ATIVIDADES CORRESPONDENTES.
POR FAVOR,NÃO COLOQUEM AS RESPOSTASDE SUAS ATIVIDADES NO QUADRO
DE AVISO.
USE O ESPAÇO FORUM PARA POSTAREM SUAS DÚVIDAS. OBRIGADA!
Profa. DDA. SILVIA MARA PAGLIUZO MURAKI.

ATIVIDADE DA AULA 05
1- Não é possível compreender o comportamento das pessoas sem um mínimo conhecimento da motivação humana. Existem três premissas que dinamizam o comportamento humano, explique cada uma delas.
R: A primeira premissa é a que o comportamento é causado, é uma causalidade, o meio ambiente e a hereditariedade influencia no comportamento das pessoas. A segunda premissa é a que o comportamento é motivado, esse comportamento não é casual, nem aleatório, ele é orientado e dirigido por algum objetivo. A terceira premissa é a que o comportamento é orientado para objetivos, pois sempre existe um desejo, uma necessidade, uma tendência, expressões qeu servem para designar os motivos do comportamento.

2- A motivação no trabalho está relacionada à quantidade e a qualidade do esforço dos funcionários, que levam ao alcance dos objetivos da empresa e dos seus. Relacione abaixo como estimular e motivar as pessoas no trabalho.
R: Em primeiro lugar devemos reconhecer as diferenças individuais, não devemos tratar como se todos fosse iguais, pois possuem necessidades diferentes, definir objetivos, estimular a participação nas decisões, vincular as recompensas ao desempenho de cada um, fazer com que as recompensas sejam percebidas de forma justa, fornecer feedbacks, criar ambientes agradáveis, permitir que eles caminhem,

Relacionados