ativ 14806

713 palavras 3 páginas
ATIVIDADES DAS AULAS 04, 05, 06.
OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 04

1) Explique com suas palavras quais são as dimensões da sustentabilidade, observando 1º, 2º e 3º níveis.

As dimensões da sustentabilidade são: Econômica, social e ambiental. A sustentabilidade ambiental defende o uso consciente dos bens naturais, para manter e preservar uma vida padrão sem prejudicar a economia e o ecossistema. A social visa educar e reeducar a sociedade em fim de concientizar um consumo consciente. A econômica visa o uso consciente dos recursos financeiros.

2) Quais são as dimensões da responsabilidade social? A responsabilidade social compreende as expectativas econômicas, legais, éticas e discricionárias ou volitivas que a sociedade tem em relação às organizações em dado período.

03)Quais são os benefícios que a certificação ISO pode proporcionar aos produtos e empresas.

A certificação garante a implantação eficaz dos sistemas de controle e garantia da qualidade nas empresas, diminuindo a perda de produtos e os custos da produção. Desse modo, aumenta a competitividade das empresas certificadas frente às empresas que não estão. A certificação também aumenta a satisfação do cliente e facilita a venda de produtos e a introdução destes em novos mercados, já que são comprovadamente projetados e fabricados de acordo com as expectativas do mercado consumidor.

04)Quais são os princípios e praticas para a rotulagem ambiental (Todos os princípios). Voluntariedade: os programas de rótulos ecológicos deverão ser voluntários na sua natureza e implementação. Regulamentações: somente serão considerados produtos que atendam às regulamentações ambientais aplicáveis. Ciclo de vida: como o objetivo é a redução de impactos ambientais e não sua transferência para outro estágio da vida do produto, a avaliação do ciclo de vida do produto deverá ser considerada no estabelecimento de requerimentos para o

Relacionados