Ativ 14789

811 palavras 4 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.
Dúvidas me perguntem no quadro de avisos.
Envie as questões junto com as respostas.
Atividades das aulas 3 e 4

1. Sobre as abordagens de qualidade, explique:

a) Abordagem fundamentada no produto: (0,25 ponto)
Resposta: podemos dizer que as Diferenças de qualidade correspondem a diferenças de quantidade de algum ingrediente ou atributo desejado. Qualidade refere-se às quantidades de atributos sem preço presentes em cada unidade do atributo com preço. Nessa abordagem, normalmente, usa-se a comparação entre dois produtos. Por exemplo: se dois celulares custam duzentos reais, ambos fazem e recebem chamadas, possuem calculadora, alarme, calendário etc. Porém, se um deles oferece um atributo a mais (vibra call) e não cobra mais por isso, este terá mais qualidade. Ainda, se dois sanduíches têm o mesmo preço e ingredientes, porém um tem uma fatia de queijo a mais, este terá mais qualidade.

b) Abordagem fundamentada no valor: (0,25 ponto)
Resposta: importante salientar que no quesito Define a qualidade em termos de custo e preço, defendendo que qualidade seja percebida em relação ao preço. Nessa abordagem, você deve estabelecer a melhor relação custo/benefício que o consumidor pode pagar, ou seja, oferecer qualidade compatível ao preço. Exemplo: temos arroz tipo 1, tipo 2, tipo 3. Cada um deles tem certo nível de qualidade e, por isso, preços diferentes, destinados a consumidores diferentes.

2. Leia o texto: Será que os “Clientes Amáveis” estão arruinando sua Empresa. Agora responda:

a) Em sua opinião qual o melhor tipo de cliente, o que reclama, mais volta ou que não reclama, mais nunca volta? Justifique sua resposta. (4 linhas) (0,5 ponto)
Resposta: Pode se dizer que o cliente que reclama é o melhor tipo, se reclama é porque gosta do local onde frequenta. Pois com isso pode haver melhorias no

Relacionados

  • revestimentos
    102855 palavras | 412 páginas