Ativ 14709

305 palavras 2 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividade das Aulas 1 e 2

1. Após a leitura da aula 1, explique com suas palavras qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização. (0,5 ponto)
R : Para mim o principal desafio do administrador nos dias de hoje é ter plena consciência das responsabilidades do que é ser um administrador, de entender e projetar tendências futuras, traçar estratégias de sobrevivência, alocando da forma eficiente e possível os recursos que estão a sua disposição, fornecendo a sociedade mais empregos e produtos de alta qualidade a um preço mais acessível.

2. Explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (1,0 ponto)
R : Planejamento – Planejamento é a capacidade de fixar metas para que seja atingidas pela sua equipe.
Organização e alocação de pessoas – consiste em organizar corretamente a divisão de tarefas por equipe ou setor administrativos. Dividir atividades entre cargo e tarefas especificas para quem tenha autoridade para executar as tarefas.
Liderança – liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidade e comportamento.
Controle – assegurar que todo planejamento e organização foram feitos de forma correta e verificar se ouve desenvolvimento da equipe e alcance das metas e objetivos estipulados.

3. Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

4. Leia as cinco escolas administrativa, após a leitura cite o nome da escola que lhe chamou mais atenção e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

Bom Trabalho!!!

Relacionados

  • ativ 14709
    384 palavras | 2 páginas