Ativ 14533

337 palavras 2 páginas
ATIVIDADES AULA 02
01 – Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal; Responda qual é um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete, e isso é fatal na edificação do Marketing Pessoal? Exemplifique sua resposta;
É uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a manter sua posição no emprego que têm ou a conquistar nova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boa apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador, seu comportamento pessoal. Não ter um posicionamento claro é ser mais uma marca sem expressão, sem opinião e sem relevância. Os erros mais comuns, é que a maioria das pessoas tem a visão de que marketing é propaganda, marketing não é só isso, ele vai além daquilo que se vê, está mais ligado àquilo que se sente, tem relação direta com o emocional. Ex. um operário tentar fazer a parte do engenheiro.

02 – Exemplifique Marketing Pessoal na prática. Liste quais “aspectos” compõe esse conceito;
O profissional moderno sabe que precisa divulgar bem seus trabalhos, em qualquer área que esteja atuando, fazendo o seu marketing pessoal funcionar muito bem. É preciso, portanto, muito cuidado na hora de fazer sua própria propaganda, para a mesma transmitir o que você, realmente, deseja para o seu público alvo. O excesso do marketing pessoal acaba prejudicando e muitas vezes traz sérias consequências para o profissional. Um marketing pessoal precisa ser absolutamente discreto e de forma contínua. Também é necessário obedecer às regras mais básicas como: Distribuir cartão de visita, participar de feiras de negócios e workshops, escrever artigos para jornais e revistas especializadas, enviar cartões com agradecimento por algum favor recebido, etc.
O profissional destes novos tempos precisa

Relacionados