ativ 14532

416 palavras 2 páginas
Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.
Obs: Para responder essa atividade é necessário antes ler toda a aula 1.

Atividades da aula 1

1. Faça uma analise do que você entendeu sobre marketing. (0.2 ponto)
Marketing estuda o comportamento de todo tipo de pessoas e tendências do mercado criando melhorias de vida usando algumas ferramentas tipo preço, produto, propaganda e pessoas.
2. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,2 ponto cada alternativa)
a) Necessidade: é a percepção que as pessoas têm de que é preciso de algo para satisfazê-la, assim provoca motivação para o consumo com intenção de satisfazer seus interesses. Existem três atributos que caracterizam as necessidades.
Multiplicidade: existem vários tipos de necessidade, por mais satisfeito que esteja sempre aparecem novas necessidades para satisfazer.
Subistituibilidade: as necessidades podem ser satisfeita por outros bens, podendo substituir o bem desejado.
Saciabilidade: cada vez que a necessidade é saciada vai diminuindo, chegando a acabar por completo.
b) Produto e serviço
Produto são bens tangíveis como alimentos, roupas, etc. tem o objetivo de satisfazer a necessidade e o desejo do cliente, já serviços são bens intangíveis, pessoas, mão de obra, ideias entre outros. Também é outro meio de satisfazer interesse.
c) Cliente
É considerado cliente de uma entidade todo aquele que compra na mesma entidade. Existem clientes diretos que são aqueles clientes que compram direto da entidade e revende, e os clientes final que compram para o próprio consumo ou de alguém próximo.

3. Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0,2 ponto)
É importante o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado para estar ciente do que o mercado e as pessoas que formam o mercado estão tendo necessidade, e assim trazer o produto adequado

Relacionados

  • Ativ 14532
    528 palavras | 3 páginas
  • Administra O Mercadol Gica I Ativ 3 14532
    297 palavras | 2 páginas