Ativ 14398

729 palavras 3 páginas
Você deve estudar a aula 01 e aula 02, fazendo em seu caderno um fichamento dos principais conceitos abordados e assuntos para depois participar do Fórum de Aula 01 e 02 e desenvolver sua atividades ( de acordo) com o descrito abaixo e enviá-la em portfólio 01 Atividade para envio no portfólio 01.
Na aula 01 e 02, estudamos os conceitos de racismo,discriminação, etnia, ação afirmativa e ainda as legislações nº 10.639/2003 e 11.645/2008 que obriga as escolas e os professores a incluir a temática das Relações Étnico Raciais e Indígenas nos Guias Curriculares ,Planejamento Escolares e Projeto Pedagógico . Assim, a atividade dessa aula é a organização de um texto no mínimo de 01 e no máximo de 03 laudas, contendo título, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. O texto deverá ser desenvolvido tendo como base a utilização desses conceitos e os conteúdos dessas leis , trazendo citações de fontes e autores pesquisados. Utilizar o nosso Guia de Estudos e os textos indicados em arquivos e sites e links sugeridos.
Valor da atividade 2.0

Atenciosamente,

Profª Terezinha Bazé de Lima

Relações Étnico Raciais e Indígenas

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96 – foi modificada em 2003 pela Lei 10.639/03, e trata da obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana no currículo para todos os sistemas e modalidades de ensino do País. Além disso, a Lei torna a data de 20 de novembro – o Dia da Consciência Negra – uma data comemorativa nas escolas. Estas alterações da LDB são resultados de um longo processo, protagonizado por organizações do movimento negro, que na história da política educacional brasileira, apontaram a relevância de uma educação racialmente inclusiva. O texto atual da LDB inaugura um novo momento da educação no Brasil e aprofunda o processo já iniciado nos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN/MEC, que previa o tema transversal Pluralidade Cultural. Por um lado, isso contribuiu

Relacionados

  • Ativ 14398
    1138 palavras | 5 páginas