Ativ 14260 AULA 5

404 palavras 2 páginas
ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 05 e 06.
1) Qual o objetivo da Distribuição do Trabalho?Comente sobre as naturezas. O objetivo é possibilitar uma grande diagnose na qual se verificará a qualidade do trabalho, o seu rendimento, sua eficiência e a produtividade em relação aos investimentos feitos, a fim de avaliar se é necessária alguma mudança para racionalizá-lo ou simplificá-lo, levando sempre em conta a política e os objetivos da organização. Natureza funcional: volta-se, essencialmente, para a unidade e para a organização, vista como um todo integrado; Natureza comportamental: volta-se, por meio de artifícios permitidos pelas técnicas. Com isso, os conflitos podem ser minimizados ou até eliminados.

2) Qual a importância da racionalização do trabalho? A racionalização proporciona importância de o gerente ser possuidor de conhecimento que o credencie a desenvolver mais de uma técnica de abordagem aos problemas e demandas das frações organizacionais. 3) Defina a Gestão de conhecimentos com suas palavras. A Gestão do Conhecimento abrange várias práticas, usadas pelas organizações para identificar, criar, representar e distribuir o conhecimento para a reciclagem, consciencialização e aprendizagem. A maior parte das grandes empresas tem recursos dedicados à Gestão do Conhecimento, fazendo parte dos departamentos da Tecnologia de Informação ou Gestão de Recursos Humanos, e muitas vezes dirigidos diretamente às chefias das organizações. O conhecimento está em nosso redor utilizamos pra tudo, a cada dia que passa adquirimos mais e cada vez estamos inovamos mais para ter um bom resultado no trabalho . O conhecimento é a base de tudo, ele nos ajudam a crescer e desenvolver o nosso talento profissional.

4) Cite três vantagens do conhecimento que você identifica com seu perfil profissional e argumente por que.
* A implementação de um melhor gerenciamento toma diferentes formas; devido aos vários conhecimentos de cada profissional a cada

Relacionados