Ativ 13317 Teoria Adm II

354 palavras 2 páginas
NOME
Elaine Cristina de Lima
RGM
023.7121
Caso mande as respostas sem o preenchimento do cabeçalho terá a depreciação de 0,5 pontos por não cumprimento e para isso não será aceito reenvio.

ATENÇÃO

No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração.

Atividades aulas 7 e 8
Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br

1- Após ter estudado todas as Escolas da Administração, Cite e explique, qual delas, em sua analise, seria a escola ideal ao gestor do século XXI e qual a teoria que não trouxe nenhuma contribuição para a ADMINISTRAÇÃO?
Na minha opinião seria a Teoria Estruturalista, pois ela focaliza no homem organizacional, a pessoa que desempenha diferentes papéis em várias organizações, o homem organizacional necessita ter as seguintes características de personalidade: Flexibilidade, em face das constantes mudanças que ocorrem na vida moderna e da diversidade de papéis desempenhados nas organizações; Tolerância às frustrações para evitar o desgaste emocional decorrente do conflito entre necessidades organizacionais e necessidades individuais, cuja mediação é feita através de normas racionais, escritas e exaustivas; Capacidade de adiar as recompensas e poder de compensar o trabalho rotineiro na organização em detrimento de preferências pessoais; Permanente desejo de realização para garantir cooperação e conformidade com as normas organizacionais para obter recompensas sociais e materiais.
Todas as teorias teve sua contribuição na administração, o que pudemos observar é que os tempos e as teorias mudaram, porém os problemas continuam e muito provavelmente sempre existirão, afinal, fórmulas se aplicam à números, e não às pessoas, que respondem à estímulos internos e externos a todo momento. O bom é que os gestores atuais podem olhar para trás e avaliar o que cada teoria

Relacionados