ativ 13189 res

294 palavras 2 páginas
ATIVIDADES
Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br

RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.

QUESTÃO 05 (Referente a aula 5) - Valor: 1,25 pontos.

As commodities são mercadorias em estado bruto ou pequeno grau de industrialização de qualidade quase uniforme, produzidas em grandes quantidades e por diferentes produtores. Caracterize e comente a definição do termo commodities e quais as vantagens nas operações em mercados futuros.

Commodities termo usados como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores, estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade e que possuem.

Mercados futuros contribuem como garantia de venda com rentabilidade afim de diminuir ou atenuar as oscilações de preços decorrentes da sazonalidade da produção, volume da mesma, sendo maior ou menor a oferta garantido de forma segura uma certa liquidez ao ciclo. QUESTÃO 06 (Referente a aula 6) - Valor: 1,25 pontos.

Quais as funções em que os mecanismos de comercialização devem desempenhar para obtermos resultados positivos?
As funções são elas: Funções de troca, Funções físicas, Funções auxiliares. Estas mesmas desempenham o papel de transferência, transporte de propriedade, agregação de valor ao produto, estocagem, armazenamento, processamento, para um melhor resultado na comercialização.
Cada uma em sua faze
Funções de troca: Está relacionada a posse dos produtos compra e venda.
Funções físicas: Relação entre transporte, armazenamento e processamento facilitando a comercialização dos mesmos.
Funções auxiliares: As que dão suporte complementam a comercialização

Relacionados