Ativ 12558 Matematica Aula 3

250 palavras 1 página
ATIVIDADE 3:

Após leitura da aula 4, descreva como deveria ser o ensino das quatro operações básicas nos anos iniciais do ensino fundamental (no mínimo uma lauda).
A matemática faz parte da vida de todos os cidadãos antes mesmo de ir a escola a criança já tem contato direto com a matemática e seus fundamentos, ela está presente no cotidiano da criança, perceber isso é compreender o mundo em volta e poder atuar nele, em casa na rua, nas varias brincadeiras, as crianças usam matemáticas. O professor deve primeiramente observar de onde parte o conhecimento de seus alunos a partir daí ele pode começar a trabalhar com os números de varias formas. Acredito que todo professor começa ensinando primeiro as operações de adição e subtração e depois ir acrescentando a divisão e multiplicação, associando e veiculando um conhecimento ao outro faz se uma junção das operações: hoje eu ganho dinheiro amanha eu gasto dinheiro, ganhar, tirar, perder, acrescentar e comparar.
Adição e multiplicação são trabalhados ao mesmo tempo, pois tem a função de acrescentar algo, de crescer. Na subtração é preciso prestar atenção para que a criança não confunda quando o dominador maior for negativo. È preciso saber ensinar para que a criança não confunda, se for negativo é porque não está sobrando e sim devendo.
Na divisão e multiplicação os dois conceitos também andam juntos, um termo está relacionado com o outro,porque ao mesmo tempo eu posso dividir um numero por outro e multiplicar chegando ao mesmo resultado.

Relacionados