Ativ 11320

560 palavras 3 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Raquel Oliveira de Moraes Santos RGM:023.5707

Atividades das Aulas 7 e 8

1. Sobre os Gurus da qualidade responda:

a) Quem foi Armand Feigenbaum? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

A noção de administração de qualidade foi introduzida Armand Vallin Feigenbaum (1922), em 1957. Feigenbaum concluiu o doutorado em ciências no Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1951. Em 1968 escreveu seu primeiro livro, que se tornou um best-seller e lhe conferiu notoriedade mundial, “Controle Total de Qualidade”. Ele defende a qualidade como sendo um serviço, dever de todos. Não é possível realizar um produto de alta qualidade se a área de produção trabalhar isolada. Segundo ele, diferentes departamentos podem intervir no processo que resultam os produtos, para que futuramente os consumidores não venham ser prejudicados.

b) Quem foi W. Edward Deming? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

W.Edward Deming, ele foi um estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense. Graduado em engenharia (1921), permaneceu na Universidade de Wyoming até 1922 para estudar matemática. Considerado no Japão o pai do controle de qualidade. E foi lá no Japão a partir de 1950, que ele ensinou altos executivos como melhorar projeto, qualidade de produto, através de vários métodos, incluindo a aplicação de métodos estatísticos como a análise de variantes e teste de hipóteses. Deming enfatiza a qualidade voltada principalmente para a Estatística, focalizando os problemas de variabilidade e suas causas. Deming tem como filosofia que a qualidade e a produtividade aumentam a partir do momento que as mudanças do processo diminuem.

c) Quem foi Philip B. Crosby? Qual foi sua contribuição para qualidade total?

Philip Crosby nasceu em 18 de junho de 1926 nos

Relacionados

  • diario oficial
    100912 palavras | 404 páginas