ativ 11313

997 palavras 4 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias palavras às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

Resposta: Conceitua-se o termo administrador como um papel fundamental no andamento da organização, sendo ela pública ou privada. A pessoa que administra a empresa é responsável pela tomada de decisões, tanto como na contratação de funcionários ou como na destinação da aplicação e distribuição dos recursos. O administrador coordena um grupo de pessoas que trabalham em prol da organização. O administrador tem o dever de solucionar desperdícios para não haver prejuízos. Pode-se afirmar que o administrador é o coração da empresa, sendo assim um órgão vital pela vida da organização. As funções administrativas ficam por conta do planejamento, a organização e alocação de pessoas, a liderança e o controle. O planejamento designa-se na especificação dos objetivos a serem atingidos. Planejar coordena as atividades da organização e ajuda a desenvolver seus planos, permitindo que a atenção das ações esteja voltada à empresa. Planejar é pré-definir uma meta e a maneira desta ser alcançada. Organizar e alocar pessoas cabe ao administrador distribuir as tarefas e contratar as pessoas com aptidão para devida função dentro da empresa. Liderar é promover coordenação e motivação aos demais funcionários para com o desenvolvimento das atividades sejam eficazes. Liderar também significa resolver os conflitos da melhor maneira e escolher o melhor meio de comunicação com os demais da sua equipe. O controle é o que define se a organização está no rumo certo, se não há desvios significativos e se o que foi planejado é o que se sucede na produção ou

Relacionados

  • Ativ 11313
    505 palavras | 3 páginas