Atigo TCC Armazem automatizado (ainda em faze de criação)

843 palavras 4 páginas
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE ARMAZÉM COM MANIPULAODR/POSICIONADOR DE PEÇAS

Carlos Eduardo Uliana

Resumo: Este documento apresenta o desenvolvimento um sistema de armazém automatizado.
A fins de evitar retrabalho, erros na contagem de inventario, desperdício de tempo e de mão de obra, esta é um boa saída para empresas que querem evitar o risco de arcar com os prejuízos citados acima.

Palavras-chave: Sistema de armazém. Armazém automatizado. Manipulador de peças.

1 INTRODUÇÃO

Para que seja finalizada o curso de graduação deve-se apresentar o trabalho de conclusão de curso, a Unisociesc a fim de auxiliar os alunos criou a disciplina de Projeto Integrado III, para que tivessem mais tempo de pesquisar e definir um tema para o TCC, assim quando chegarem a matéria de TCC1 os alunos já teriam um tema definido.
A sugestão deste trabalho surgiu do professor de Engenharia de Controle e Automação, Lidomar Becker, de fazer um sistema de armazém automatizado, com um manipulador dos itens automático, e supervisionado por um software que será criado especificamente para este trabalho.

____________________________________________________________________
¹Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC. E-mail: eduardo_uliana@hotmail.com
2 SISTEMA DE ARMAZÉM AUTOMATIZADO

2.1 O Armazém

A parte física do trabalho será constituída de algumas áreas de um armazém, contendo setor de recebimento, por onde chegam os itens que serão armazenados, equipamento que fara a movimentação das peças, a estrutura porta pallet composta por níveis e colunas, as áreas de picking e packing para separação e embalagem dos profutos para serem enviados para a expedição.

Figura 1 – Projeto da estrutura física

2.2 Supervisão e gerenciamento

A principio o armazém sera monitorado, e gerenciado por um software que sera criado na plataforma Microsoft Visual Studio, com ele

Relacionados