Aticacao

5250 palavras 21 páginas
SUMÁRIO EXECUTIVO

Este Plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de um empreendimento que terá seu foco voltado para a prática de atividades esportivas para a terceira idade.
A Academia Ativação prestará serviços ligados ao ramo esportivo, uma atividade que apresentará uma enorme capacidade de crescimento, surgindo a partir daí a oportunidade de levar ao idoso uma academia especializada em musculação, ginástica e bem estar. A oportunidade de negócios nessa atividade surge à medida que a idade média da população se eleva.
A empresa será composta na forma de Sociedade Limitada por dois sócios.
Também deve ser levada em conta a disponibilidade de tempo livre das pessoas da terceira idade, geralmente aposentadas, com renda certa, baixa propensão para poupar e boa condição física, decorrente dos progressos da medicina e da adoção de estilo de vida que favorece a saúde. A freqüência a academias de ginástica pode se incorporar como um saudável hábito das pessoas dessa faixa etária, que também encontram nesse espaço uma oportunidade de se relacionarem socialmente, aumentando sua auto-estima.
Nossa empresa estará localizada na cidade de São Paulo, especificamente no bairro de Higienópolis, local de fácil acesso de funcionários e fornecedores devido a proximidade de grandes vias de acesso e meios de condução.

Razão Social: Ativação Empreendimentos Esportivos Ltda.
Nome Fantasia: Academia Ativação
Missão: Promover qualidade de vida e bem estar a terceira idade através de atividades físicas que incluam cultura, lazer e entretenimento por meios diferenciados.
Enquadramento tributário: Simples Nacional por ser considerada uma empresa de pequeno porte.
Fonte de Recursos: Os recursos financeiros serão próprios.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

O nosso negócio parte do princípio que todo ser humano necessita de qualidade de vida para viver com saúde e disposição para encarar os desafios do dia a dia e quando se

Relacionados

  • Fisiologia da Reprodução
    560 palavras | 3 páginas
  • WS 2012 R2
    357 palavras | 2 páginas
  • Engenharia mecatrônica
    7964 palavras | 32 páginas
  • Breve reflexão sobre o desenvolvimento regional e urbana
    4943 palavras | 20 páginas