aterremanto

1288 palavras 6 páginas
ISO 9001 : 2008

Sistemas de Aterramento Elétrico e Proteção
Contra Descargas Atmosféricas
De 06/05/2013 a 10/05/2013

Local:
Hotel Windsor Guanabara
Av. Presidente Vargas, 392
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2195-6000

Carga Horária: 40 horas
Horário: das 8h30min às 17h30min

Objetivo: Dar ao participante informação sobre os fenômenos elétricos envolvidos.
Apresentar e discutir as descargas elétricas atmosféricas. Examinar e conhecer como obter a compatibilidade eletromagnética. Ao término do curso, o participante terá o embasamento necessário para atuar no aterramento de instalações de baixa tensão, de equipamentos eletrônicos, de estações de telecomunicações, áreas de tancagem e outros.

Público alvo: Engenheiros e técnicos que atuam ou pretendam atuar no projeto, na inspeção e na manutenção de sistemas de aterramento e PCDA de instalações de comunicações, instalações de baixa tensão, estações de telecomunicações, hospitais, instalações de informática, áreas de tancagem e edifícios em geral.
Coordenadora:
Márcia F. Nigri - Engenheira Química.Diretora de Qualidade do NTT –
Treinamento Avançado

Instrutores:

Renata Faísca - Engenheira Civil.Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil.
Professora de graduação e pós graduação. Chefe do Setor de Construção Civil de curso de graduação. Experiência nas áreas de desenvolvimento e execução de projetos.

Wilson Gil Castinheiras Junior - Engenheiro Eletricista.Mais de trinta anos de atuação na Petrobras, na construção, montagem e fiscalização de diversos empreendimentos. Participa na elaboração de normas da ABNT. Diversos trabalhos apresentados em eventos da área e cursos ministrados na
Petrobras.

Wilson das Neves Simões Teixeira - Engenheiro. PhD.Consultor independente com mais de 3 décadas de experiência na implementação de edifícios corporativos de grande porte, shopping-centers, aeroportos e muitos outros. Professor universitário.

Programa do Curso
1 – PRINCÍPIOS

Relacionados