ATD1 Tecnologia Educa O E Comunica O

264 palavras 2 páginas
Status de envio
Status de envio Enviado para avaliação
Status da avaliação Avaliado
Data de entrega terça, 31 Mar 2015, 23:55
Tempo restante 14 dias 2 horas
Última modificação sábado, 14 Mar 2015, 09:52
Texto online
Ver resumo Os avanços relacionados à Tecnologia trazem à tona um questionamento em relação à postura do profissional da educação diante de seu compromisso frente ao seu aprendizado, onde não basta conhecer o processo tecnológico, mas também saber diversificar sua forma de trabalho, juntamente com as propostas pedagógicas, num processo emergente, onde coisas novas surgem à todo momento.

Ainda assim, o educador têm que fazer com que o aluno sinta-se parte do processo, envolvido e atraído pelo novo método-aprendizagem.

Dentro desta nova perspectiva de aprendizagem, o educador, juntamente com o aluno, deve transformar o "estudo em questão" em um momento prazeroso, criativo e desafiador onde juntos, cheguem a um ou a vários produtos finais; fazendo assim, com que o aluno sinta-se parte integrante do processo de construção e finalização da questão.

A Tecnologia constitui sim uma ferramenta pedagógica no processo de construção do conhecimento, desde que, o educador não desconsidere o conhecimento prévio que o aluno traz consigo, tratando-o como aliado e sempre deixando claro que também está aprendendo com ele, tornando-o parceiro. Esta é uma estratégia...

Comentários ao envio
ComentáriosComentários (0)

Fazer alterações em seu envio
Feedback
Nota 1,00 / 10,00
Avaliado em segunda, 16 Mar 2015, 17:59
Avaliado por Tutora Elaine Reis Maria BarrosProfª Elaine Reis Maria Barros
Comentários de feedback
Atingiu plenamente a proposta da atividade.

Tutora Elaine

Relacionados

  • ATD1 Comunica O Educa O E Tecnologia
    336 palavras | 2 páginas