ATD 1 F RUM N O AVALIATIVO 02

315 palavras 2 páginas
Produção de texto
Você deverá elaborar um texto com o tema A importância da leitura.
Orientações para o desenvolvimento do seu trabalho.
- O texto deve conter no mínimo 10 linhas, e no máximo 15 linhas.
- Para enviar a atividade, clique em "editar o documento enviado". Vai aparecer novamente a proposta e embaixo uma página em branco - envio de tarefas. Copie ou digite o seu texto nesta página e clique em "salvar mudanças". Pronto, o seu trabalho será enviado.
Se utilizar trechos de algum autor não deixe de indicar a fonte pesquisada.
Bom trabalho!

Relacionem estas três citações, presentes abaixo, para tentarmos determinar qual a importância da leitura para a nossa formação, construção e etc.
"Leitor: co-autor do texto." – Ivo Lêdo
"Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar." – Antônio Vieira
“Há muitos, muitíssimos leitores que não gostam de que se os obrigue a pensar, e que querem que se lhes diga o que já sabem, o que já têm pensado." – Miguel Unamuno
Um abraço,
Tutor Matheus Salgado.

Na minha opinião, a leitura nos ajuda a escrever melhor, falar melhor, ter uma criatividade mais apurada e a pensar melhor. Abre nossa mente para coisas novas e nos faz refletir sobre coisas, pessoas, atitudes, jeitos e etc. Possibilita também uma viagem num mundo onde às vezes não existe e a visualizarmos um outro mundo no qual só temos acesso pela internet. No momento em estamos lendo ou como eu diria presa numa leitura que é maravilhosa, conseguimos coisas das quais não nos esqueceremos nunca. Faz muito bem e enriquece o ser humano ler. Pois é um jeito barato, prático e inteligente de conhecer lugares, culturas, pessoas e vocabulários desconhecidos.
Todos temos que ler nem que seja um pouquinho por dia, porque um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã e mais um pouquinho depois, se prestarmos atenção em 01 ano, já conseguimos ler muito.

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas