ATAXIA SPINO CEREBELAR

985 palavras 4 páginas
Meu nome é Hannah, e tenho 23 anos e sou portadora de uma doença degenerativa se chamada, ATAXIA SPINO CEREBELAR.
Caracterizada por uma atrofia no cerebelo, se estudar as funções do cerebelo, saberá que o cerebelo ordena a coordenação motora do corpo junto com equilíbrio. Desde muito pequena na minha infância, lembro que amei amo e amava dançar, desorientada de qual estilo de dança fazer, comecei a fazer ginastica olímpica e logo em seguida acrescentei a rítmica, eu tinha uns 4 ou 5 anos e ainda morava em Brasília DF. Nessa época, doce época de menina, brincava muito tenho boas e vagas lembranças, da escolinha sementinha do saber, da professoral Albetiza, de como foi difícil eu aprender a escrever a letra A, lembro que era desafio descer o escorregador de ponta cabeça. E ao termino da educação infantil, lembro-me da escola batista de Brasília, com a professora Lilian, que eu amava, lembro-me da minha amiga Livia, que eu dizia que era minha melhor amiga.
Bom, passei bastante tempo me dedicando a tais esportes, a ginastica rítmica e a ginastica olímpica, minha mãe, funcionaria publica, conseguiu uma transferência para o Rio de Janeiro, infelizmente senti um impacto emocional e intelectual de adaptação ao chegar ao Rio, mas a vida prosseguia e eu era muito nova tenho e tinha muita historia pra viver.
Um dia, uma amiguíssima de minha mãe, pastora e missionaria Elli da assembleia de Deus ministério monte hermom, deu um convite pra mim e outro para mamãe para vermos O QUEBRA NOZES no teatro municipal do RJ.
O espetáculo todo me encantou de uma forma única, meus olhos brilhavam a cada pirueta, a cada padeborre, nessa época eu tinha 8 pra 9 anos. E desde então, quis ser bailarina como as moças que vi dançando em cima do palco do teatro municipal, e comecei a fazer aula de ballet clássico na academia Sandra de Castro em Copacabana, a partir dai me ajudou a me observar, e notar que eu não evoluía junto com as meninas que entraram no ballet classic na mesma época e

Relacionados