AtavDesTec

2592 palavras 11 páginas
Atividade 3 – Tarefa: “Compreendendo os critérios de mediação”
a) Não, o mediador deve conhecer muito bem o seu aluno, saber quais são suas necessidades e suas potencialidades. O professor sempre deve iniciar um conteúdo novo ou a construção de uma nova habilidade a partir do que é familiar para o aluno e daquilo que ele apresenta uma certa competência em seu desempenho.
b) Visita a biblioteca. Conhecer livros e revistas. Selecionar revistas e livros de capa cor vermelha. As crianças circularam pelo ambiente. Após orientei as crianças que escolhessem livros e revistas que gostariam de ver e ou ler. Aproximei da dupla e pedi a elas que separassem as revistas ou livros que contém na capa a cor vermelha na segunda instante. Assim, que encontrassem, colocassem sobre a mesa. Perguntei: Por que vocês escolheram estas? R: Tem a cor vermelha, as crianças, animais e brinquedos. Verifiquei três revistas infantis e quatro livros de literatura no qual suas capas havia cor vermelha, crianças, brinquedos, animais e outros. Vocês são capazes de dizer qual o título do livro que contém na capa a cor mais vermelha? Agora vocês irão dizer o nome de outros objetos, frutas e flores que tem a cor vermelha.
Para casa: Trazer um brinquedo ou objeto de cor vermelha.

Modulo III - Atividade 2 - Diário
Grupos separados: Turma 42
Após a leitura do texto complementar “Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Mental”, construa comentários em seu diário sobre as experiências citadas neste texto.

Se atenha para a discussão sobre a diversificação da aprendizagem no processo de inclusão escolar, sempre fazendo uma interlocução com o texto básico desta unidade.

Anote ainda, outras

Relacionados