Atarquia e Ataraxia

448 palavras 2 páginas
Atarquia e Ataraxia A autarquia é quando o ser não depende de nada nem ninguém para sobreviver, ou seja, é independente.A ataraxia é o equilíbrio da alma, aquilo que se acalma e te faz bem de alguma maneira.
Misturar esses dois quesitos em nossas vidas, parece algo tão difícil ou até mesmo impossível, sendo nessas horas que esquecemos que á muito tempo atrás não existiam, notebooks, câmeras como as de hoje, celulares, TV coloridas ou até mesmo de alta definição, carros modernos e ágeis, e outras tecnologias em si.
Existia a Barsa para fazer pesquisas para escola, tudo manuscrito, e além de que se erra-se começava tudo de novo, por que corretivo nem pensa naquela época.
Mas tem um jeito de se desligar de tudo, tem como não depender dos matérias, é só tentar utilizar as coisas que você pode da natureza como por exemplo quando, vamos a praia ou para alguma ilha que não tem sinal.
Tentar se desligar da tecnologia e ficar a vontade e aproveitar o máximo da natureza, assim começamos encontrar novos lugares, conhecemos pessoas, até mesmo vemos a natureza de um outro jeito.
Achando algo para fazer, que nunca tinha tentado, ou estava com preguiça de fazer, mas a preguiça só existe por que a muita tecnologia para pouca inteligência não sabendo controlar, humanos são fracos, e não sabem que se apreciarmos um pouco da natureza e nos exercitarmos faz bem, preferem virar sedentários.
Um exemplo disso, é que cada vez mais aumenta a quantidade de propagandas para nos exercitarmos, pois o povo está obeso isso é sedentarismo, se desligar da tecnologia não faz mas a ninguém se controlar, ficar em paz você e você, apenas uma aula de ioga todo dia ia bem para os viciados em computação.
O exemplo que quero mostrar é, o meu mesmo do dia a dia, eu me considero uma viciada em internet, não sossego se não estiver com meu celular, mas quando vou para um lugar que me acalma me da aquela vontade de não ir embora, esse lugar é a Ilha do Mel, eu piso lá parece que a ilha me

Relacionados