ataque cardiaco

Páginas: 5 (1214 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014
Ataque Cardíaco
O ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue a uma seção do músculo do coração fica bloqueado. Se o fluxo sanguíneo não for restaurado rapidamente, a seção do músculo cardíaco ficará danificada devido à falta de oxigênio e começará a morrer. Pode ser causado por um problema crônico da vítima ou em decorrência de fortes emoções, estresse acumulado maus hábitos alimentares,tabagismo entre outros fatores. Tanto em homens como em mulheres, o ataque cardíaco é uma das principais causas de morte. Hoje em dia já tem tratamentos para ataques cardíacos e salvam vidas e previnem incapacitações. Esse tratamento é mais eficaz quando começado dentro de uma hora após os sintomas.

Sintomas de ataque cardíaco
Os sintomas mais comuns de ataque cardíaco são:
-Desconforto ou dorno peito.
-Desconforto na parte superior do corpo como nos braços, costas, pescoço, mandíbula ou estômago.
-Falta de ar pode ocorrer com ou sem desconforto no peito.
-Náusea, vômito, tontura, desmaio, palidez ou suor frio.

O que fazer nos casos de ataque cardíaco
Manter a vítima deitada ou sentada de maneira confortável, com roupas leves, cobrir se ela alegar frio, e não tentar realizarnenhum tipo de procedimento além desses, até que chegue um auxílio médico especializado, pois os casos de ataque cardíaco necessitam de exames posteriores. Sendo uma doença de fácil diagnóstico, o indivíduo será submetido a um eletrocardiograma para confirmação do diagnóstico médico. Agir rapidamente nos casos de ataque cardíacos pode salvar vidas, e limitar os danos ao coração. Caso ache que vocêou alguém próximo está tendo um ataque cardíaco:
-Chame uma ambulância imediatamente para atendimento de emergência em hospital.
-Se os sintomas pararem completamente em menos de cinco minutos, ainda assim ligue para seu médico.
-Tome pílula de nitroglicerina caso o médico tenha prescrevido esse tipo de remédio.

Parada Cardíaca
É a ausência ou interrupção de batimentos cardíacos. Quando, poralguma razão, o coração está gravemente comprometido e deixa de bater ou passa a bater ou passa a bater muito lentamente, de forma insuficiente. Ela é geralmente causada por, choques elétricos, afogamentos, reações alérgicas graves, pancadas muito fortes, sufocamento, e etc. A parada cardíaca pode estar associada a diversos fatores como, arritmia cardíaca, hemorragia, estado de choque, uso dedrogas e infarto agudo do miocárdio. O tratamento inicial para uma parada cardíaca é fazer o coração voltar a bater corretamente. Quando o coração volta a bater corretamente, é preciso fazer exames que revelem o que causou a parada para que assim possa ser feito o tratamento. Em alguns casos a parada cardíaca deve ser tratada com uma cirurgia no coração, mas nem sempre ela é necessária, e além dissoé necessário que o indivíduo tome medicamentos para o coração, e que tenha um estilo de vida saudável.

Sintomas de parada cardíaca
-Dor forte no peito, abdômen e nas costas.
-Falta de ar ou dificuldade em respirar.
-A língua tende a enrolar, apresentando dificuldade de falar.
-Dor ou formigamento no braço esquerdo.

O que fazer nos caso de parada cardíaca
No caso de uma parada cardíaca,por serem extremamente graves, não é possível esperar a chegada de um médico. Deve-se aplicar a técnica de reanimação, que alia junto a massagem cardíaca e a respiração artificial, até que se note a vítima em recuperação, ou até que chegue atendimento médico. Também vale lembrar o cuidado que se deve ter com a técnica de massagem cardíaca em jovens e crianças, diminuindo a intensidade da pressão,para apenas uma das mãos com jovens e com um ou dois dedos para crianças e bebês. Para salvar uma vítima de parada cardíaca, deve saber o que fazer. Por isso os primeiros socorros devem ser em primeiro lugar chamando uma ambulância ou ligando para o número 192, e em seguida pode iniciar a massagem cardíaca descrita em detalhes a seguir:
-Deite a vítima no chão de barriga para cima.
-Posicione...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ataque cardíaco
  • Ataque cardiaco
  • Ataque Cardíaco
  • ataque cardíaco
  • ATAQUE CARDÍACO
  • Infarto do miocárdio/ataque cardíaco
  • Trabalho sobre ataque cardiaco
  • Terapia gênica pode tratar vítimas de ataques cardíacos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!