Ata De Reuni O Modelo CELEPAR

464 palavras 2 páginas
Reunião Projeto
Data: 08/10/2012
Horário: 10h
Local: AGTI
Objetivos:
Resultados Esperados:

Discussão da apresentação da informação de Controle Entrega EFD
Definição de ações de encaminhamento da apresentação da informação de Controle Entrega EFD

Participantes:

Ana, Coelho, Marcão, Marli, Mônica, Rafael, Romalina

----- Assuntos tratados ----–




Decidiu-se pela não apresentação do quadro de controle de entrega de arquivos EFD na ficha de contribuinte.
Optou-se pelo desenvolvimento de uma nova consulta no Receita/PR para apresentar o quadro de controle de entrega de arquivos EFD do contribuinte. Incluir no menu EFD a função Controle Entrega.
Na Certidão de Débitos e no Extrato de Pendências deve-se apresentar a informação da omissão e irregularidade de arquivos EFD de forma semelhante ao Arquivo Magnético.



Na Certidão de Débitos, inicialmente, não haverá bloqueio por conta de omissão de arquivo EFD. Esta definição ficou pendente para ser tratada oportunamente.



Adequar o Extrato de Pendências na Sefanet e no Receita/PR. Se possível, incluir a informação de EFD omissa e EFD irregular antes da apresentação da informação de irregularidade de Arquivo Magnético.



Na questão do quadro de controle de entrega de arquivos EFD solicitou-se a troca do indicador de irregularidade de carga de “IC” para “I”. Na questão de divergência entre informação de GIA e EFD solicitou-se a troca do indicador “IG” para “D”.



A Baixa de contribuinte deve apresentar a informação de omissão e irregularidade de arquivo EFD e bloquear a ação de baixa até que o contribuinte regularize a situação.



Foi sugerida a implementação futura de e-mail seletivo ao contribuinte informando-o sobre omissão ou problemas no arquivo entregue.



Foi informado pelo auditor Coelho que o contribuinte terá até 90 dias após a data prevista de entrega do arquivo EFD para fazer retificação de informação. Quanto aos que já foram entregues desde 2009 poderão ser substituídos até abril de 2013.


Relacionados

  • Kkkkk
    32911 palavras | 132 páginas