At repercurso Mod II MCA

1482 palavras 6 páginas
Instituto Federal do Norte de Minas Gerais CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

TRABALHO DE REPERCURSO DO MÓDULO II
DISCIPLINA: MICROBIOLOGIA AMBIENTAL

Polo: Almenara__________Professor (a):__________________________Data:___/____/2015 Cursista: _______________________________________________________________________

Questão 01 – Entre as metas do estudo da microbiologia o estudante deverá apropriar-se, EXCETO:

a) dos valores das ciências como construção sócio-cultural, relacionando o desenvolvimento científico e tecnológico com os diferentes momentos do desenvolvimento da humanidade com a capacidade do meio.
b) do desenvolvimento e utilização das diferentes linguagens técnico-científicas para o crescimento do seu próprio conhecimento.
c)( x )da capacidade de observação, interpretação, análise dos fenômenos naturais e sociais com o intuito de uma ação cidadã, mas restrito a contribuir com os aspectos técnico-científicos que envolvem a sociedade devido ao aspecto técnico da sua formação.
c) de um comportamento ético e desenvolver uma vida de qualidade, ter um espírito empreendedor e cooperativo para a vida e o trabalho e ainda desenvolver sua identidade embasada pelo respeito mútuo e solidariedade para com o seu próximo.

Questão 02 - A descoberta científica representada pela figura abaixo contribuiu com

Fonte: Livro de microbiologia ambiental IFNMG

a) o início da descoberta da célula e sua compreensão como unidade formadora dos seres vivos.
b) o início do desenvolvimento do microscópio com visualização dos vírus.
c) a visualização de bactérias causadoras da intoxicação alimentar.
d) a observação dos agentes transmissores de patologias.

Questão 3 - “O pão nosso de cada dia”

Amor, vá a padaria comprar pão, para o café. Esse é um alimento muito comum no dia-a-dia do brasileiro e envolve a participação de micro-organismos conhecidos pelos estudantes da microbiologia. Acerca desse processo de formação do pão e o tipo

Relacionados