assucenabc

600 palavras 3 páginas
NIKE:MISSÃO E VISÃO

A Nike é a empresa líder mundial no mercado de produtos esportivos, oferecendo tênis , vestuário, equipamentos e acessórios desenvolvidos com a mais alta tecnologia para ajudar a aperfeiçoar o desempenho dos atletas.
Fundada por um corredor de meia distância - Phil Knight - e seu técnico - Bill Bowerman, a Nike é até hoje administrada por atletas, o que faz da paixão por esportes um valor fortemente presente em suas estratégias e ações.A Nike do Brasil iniciou suas operações em junho de 1999 e comercializa sua ampla linha de produtos para várias categorias esportivas em todo o mercado brasileiro.

A Nike tem a sua sede em Beaverton, em Oregon. As suas instalações verdejantes perto de Portland reflectem a sua obsessão pelo desporto. A ideia de criar a empresa surgiu de um projecto de MBA de Phill Knight, enquanto este frequentava a escola de gestão de Standford. Knight acreditava que, ao importar sapatos que eram fabricados no Japão, utilizando mão-de-obra barata, poderia conquistar uma parcela da quota de mercado da Adidas. Começou então pelo atletismo. Em 1972 Knight lançou uma forte campanha com Bill Bowerman, que era treinador de atletismo na universidade de Oregon. Bowerman, então teve uma ideia melhor: produzirem eles próprios uma sola para os sapatos, vertendo um componente de borracha numa tostadeira de panquecas (waffle).A partir daqui a tecnologia de desporto nunca mais foi a mesma. A Nike estava preparada para se distinguir da concorrência. A imagem distinta que a marca Nike alcançou é como que uma garantia de glória para todos quantos aspiram a tornar-se estrelas do desporto. Ao longo dos anos, a Nike também cultivou um estilo de gestão altamente competitivo. As suas acções passaram a ser cotadas na Bolsa de Valores em 1980, e desde então a sua capitalização no mercado aumentou mais de 12 mil milhões de dólares.

MISSÃO: Trazer inovação e inspiração a todos os atletas no mundo e se você tem um

Relacionados