Assosiações

5315 palavras 22 páginas
CET – Gestão De Associações

Trabalho realizado por:
Cristiana Oliveira
Fátima Cardoso
Inna Lavryk
Lucinda Barradas
Índice

Introdução 3
Associações de Moradores – Um projecto da comunidade 4
Anexos 12
Bibliografia 22

Introdução

Na elaboração deste trabalho, pretendemos informar, mostrar e realçar a importância da criação de associações, mais propriamente, uma Associação de Moradores.

Actualmente, deparamo-nos com uma sociedade extremamente focada em satisfazer o seu bem-estar, adoptando por vezes certas métodos que não são consideráveis os mais correctos para atingir determinados objectivos pessoais. As pessoas tornaram-se mais egoístas e desinteressadas, e já poucas aderem ao associativismo ou ao cooperativismo que outrora foi preponderante no nosso país, e que, no resto do mundo continua ainda hoje em constante expansão.

Ao longo do desenvolvimento deste trabalho, iremos desenvolver o conceito de Associação de Moradores, realçando a sua importância, os passos a seguir para a sua criação e os projectos que nela podem ser trabalhados. Salientaremos também um pouco as mudanças ocorridas após o 25 de Abril de 1974, que conduziram a evoluções na sociedade.

No âmbito desta pesquisa, iremos abordar duas associações específicas, sendo que a uma delas foi realizada uma entrevista no local.

Associações de Moradores – Um projecto da comunidade

1- Associação de Moradores (conceito)

O conceito de associação é basicamente denominado como sendo um grupo de duas ou mais pessoas que se organizam para defender os interesses comuns sem fins lucrativos e com personalidade jurídica. As associações são organizações sem fins lucrativos, isto é, o lucro obtido não é dividido pelos sócios, mas utilizado em benefício da associação.

Esta pode ser criada, pelo simples facto de determinado número de pessoas com objectivos comuns (podem ser colegas de trabalho, amigos,

Relacionados

  • Seminario - Skate
    835 palavras | 4 páginas
  • Desenvolvimento economico local
    1960 palavras | 8 páginas
  • C Digo Processo Penal
    6650 palavras | 27 páginas
  • Plano de negócios - construtora sustentável
    7813 palavras | 32 páginas