Associação doadores de Sangue - Anchieta-SC

Páginas: 4 (949 palavras) Publicado: 16 de março de 2014
Entrevista ADSAV – Associação de Doadores de Sangue “ Amor a Vida”.

1. O que é a associação ? Em que ano foi fundada? E por que surgiu a ideia de constituir a associação?
R. A associação dedoadores de sangue foi fundada no ano de 2004 por uma pequeno grupo de pessoas que eram doadores e algumas pessoas que trabalhavam na saúde. A ideia surgiu porque sempre que havia a necessidade de sanguepara alguém, era solicitado para as mesmas pessoas irem doar e havia a necessidade de aumentar o número de doadores e fazer com que as pessoas que fossem até o HEMOSC de Chapecó fazer a doação nãotivessem despesas com alimentação, já que deixam seus afazeres diários, contanto a viagem de ida e volta toma o dia todo. A partir disso, este pequeno grupo começou a se reunir com outras pessoas dasociedade compartilhando a ideia e multiplicando o número de doadores e colaboradores, onde começou a elaboração do estatuto e a escolha do nome, a qual começou a se chamar Associação de doadores deSangue “Amor a Vida” e também o convite para as pessoas participarem da primeira assembleia na qual foi eleita a primeira diretoria, e a partir daí começou-se a trabalhar para aumentar o número de doadoresno município de Anchieta e para arrecadar fundos para as despesas, lembrando que a associação é uma entidade devidamente registrada, com CNPJ, diretoria, sendo sem fins lucrativos e composta porpessoas voluntárias.

2. Qual o objetivo da associação? A associação busca apenas atender a demanda do município? E a associação tem encontrado com facilidade pessoas para fazer a doação de sanguevoluntária? Quem pode doar? Tem idade para poder fazer a doação?
R. O objetivo da associação é atender a demanda do município e também incentivar a doação solidária contribuindo com o HEMOSC para mantero banco de sangue e suprir as necessidades da região. É evidente em nosso município o espírito de solidariedade, sempre que são agendadas as doações ou solicitados para atender situações de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doação de Sangue
  • benefícios aos doadores de sangue
  • Analise do perfil de doadores de Sangue
  • O perfil do doador de sangue
  • Captação de doador de sangue no contexto hospitalar
  • Marketing direto na captação de doadores de sangue
  • Causas frequentes de inaptdão para doadores de sangue
  • Htlv(i e ii) em doadores de sangue

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!