associação de moradores X gravadora

Páginas: 10 (2251 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014

DESAFIO PROFISSIONAL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
RECURSOS HUMANOS
SEMESTRE 4






DISCIPLINA:
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

TUTOR (A) A DISTANCIA (EAD)
MARIA RENATA M. G. DALPAIZ







ALANA DE OLIVEIRA NUNES RA: 1299179449
JAQUELINE MOTTADA SILVA RA: 5543129223




Niterói, 23 de abril de 2014.




INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturaise educacionais estão afetando de forma significativa a vidadas pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.
Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.
A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemosa nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.
Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhorentendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade. PALAVRAS CHAVES: competitividade, transformações, mudanças e negociação.



1.0 - PERFIL DOS OPONENTES:
Carlos Henrique, líder da associação de moradores, formadoem administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.
Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociaçãode conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.

1.1 - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito), informações relevantes: publico conservador equestionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, pois o bairro é de classe média onde as maiorias das pessoas são de terceira idade. Possui apenas cinco anos de formação, ficam localizadas as margens de uma grande rodovia estadual e ainda necessitade algumas melhorias, pois o Carlos Henrique porta voz do bairro tem formação administrativa, conhecedor de várias técnicas de negociação.

1.2 - PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA
Gravadora: MUSIC SA.
CNPJ: Rua dos Andradas, 156, Centro - São Paulo - Cep.: 28.350-260
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter aliberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O Progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
É uma gravadora de grande porte com equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais especiais que isola o som no ambiente interno.
Jorge Andrade é o porta voz da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Associação dos moradores X Gravadora
  • Associação dos Moradores X Gravadora
  • Associação de moradores x Gravadora
  • Gravadora X associação de moradores
  • associação de moradores x gravadora
  • Gravadora x Associação de moradores.
  • Associação de moradores x Gravadora
  • Gravadora X Associacao De Moradores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!