Assistencia de enfermagem na sala de recuperação pós-anaestesica.

1704 palavras 7 páginas
ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM NA SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANAESTESICA.

1 INTRODUÇÃO
A Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA) é a área destinada aos pacientes submetidos a qualquer procedimento anestésico-cirúrgico, onde deve permanecer até a recuperação da consciência, a normalização dos reflexos e dos sinais vitais, sob observação e cuidado constante da equipe de enfermagem que deve prevenir intercorrências do período pós-anestésico e/ou, no caso de elas ocorrerem, dar-lhe pronto-atendimento. (POPOV; GIANI; PENICHE, 2009). A sala recuperação pós-anestésica (SRPA) é o local onde o paciente deve permanecer sob a observação e cuidados constantes da equipe de enfermagem até que haja recuperação da consciência estabilidade dos sinais vitais (CARVALHO; BIANCHI 2007).
Segundos estudos realizados por Carvalho; Bianchi (2007), neste período o paciente é considerado crítico, razão pela qual deve existir a assistência de enfermagem documentada, o que garantirá segurança e cuidados específicos que, se implementados podem impedir a ocorrências de complicações ou então, podem revertê-las, quando estas se instalam.
A intervenção de enfermagem deve ter como enfoque principal a segurança do paciente, para tanto, é necessário que haja um número de enfermeiros suficientes. Para o dimensionamento de recursos humanos, se propõe um cálculo proporcional do número de profissionais de enfermagem em relação ao número de pacientes na sala de recuperação. A preocupação com a qualidade da assistência de enfermagem oferecida ao paciente cirúrgico tem sido uma constante, nos cuidados em sala de recuperação pós- anestésica - SRPA, e é constatada a importância do enfermeiro como um elemento necessário para se obter uma assistência segura ao paciente no pós-operatório (POPOV; GIANI; PENICHE, 2007).
Todo apoio deve ser prestado a esse paciente caso ele venha a sentir frio acompanhado de tremores, analisarem o local da incisão verificando com estar o curativo, sondas e drenos, observar o

Relacionados

  • srpa
    323 palavras | 2 páginas