Assista à reportagem da band cidade acerca de um projeto social que usa a dança e a cultura para tentar resgatar a cidadania de jovens carentes em curitiba.

345 palavras 2 páginas
O resumo

TEMA : A produção e o acesso ao conhecimento: Abordagem antropologia, social e historia.

Este texto tem como o objetivo de apresentar as consequências das mudanças que vem sendo trazida pela tecnologia e na educação aponta muitos obstáculos encontrados na pratica das escolas.

Nas escolas as pessoas adquirem o conhecimentos intelectual, e com os novos conhecimento o mundo começou á se transformar, através de maquinas, de tecnologias. E ainda muitos não compreende o valor ,e ficam se aprender o que é realmente útil para o seu futuro.

Devido os avanços tecnológicos e as informações do mundo atual o conhecimento circula em redes sociais, por meios de comunicação , radio, tv , computador e com esses avanços as escolas estão formando verdadeiros cidadãos capazes de analisar o mundo tecnológico e construir varias opiniões.

Entendemos que a situação atual no que diz respeito ao acesso de conhecimento, não basta constatar a valorização de um certo tipo de conhecimento no período moderno, é necessário também compreender que a relação entre este tipo de saber e as praticas mudou bastante e que essa mudança está avançando acelerando hoje em dia.

Na medida em que estas formas de conhecimento permeiam as nossas praticas de vida, se fazem necessárias para termos uma vida normal, isto é para não passarmos a ser marginalizados na sociedade moderna .

A evolução atual das formas de conhecimento requeridos na sociedade moderna traz um outro problema, ela aumenta a fragmentação e segmentação da sociedade. Ha um descompasso entre essas formas de conhecimento e de vida por um lado e , por outro lado, comunidades, camadas sociais ou faixas etárias que ficam fora dessa evolução. Um sociedade democrática respeita e valoriza todas as formas de conhecimento que constituem o patrimônio humano. As varias formas de usar o seu corpo , de trabalhar a matéria, de se relacionar com a natureza e com

Relacionados

  • Assista à reportagem da band cidade acerca de um projeto social que usa a dança e a cultura para tentar resgatar a cidadania de jovens carentes em curitiba.
    1046 palavras | 5 páginas
  • Arte
    1216 palavras | 5 páginas
  • Atividades discursivas
    1273 palavras | 6 páginas
  • E.d estudos dirigidos
    1262 palavras | 6 páginas
  • Dominar os aspectos de organização textual típicos do gênero. dominar as relações lógico-semânticas entre as ideias do texto e os recursos linguísticos usados em função dessas relações.
    1270 palavras | 6 páginas