Assist ncia de Enfermagem no Sistema Cardiovascular e Nutri o 2

855 palavras 4 páginas
Assistência de Enfermagem no Sistema Cardiovascular e Nutrição
O Sistema Cardiovascular é basicamente formado pelo o coração e vasos sanguíneos, sendo assim o grande responsável por levar o sangue rico em oxigênio e pobre em gás carbônico, para todo o nosso corpo, e levar o sangue rico em gás carbônico e pobre em oxigênio para os pulmões, onde acontecerá à troca gasosa, e o sangue voltará a ser rico em oxigênio.
Segundo a Anatomia Cardiovascular, o coração e um órgão muscular oco, tem localização no mediastino, que funciona como bomba. Divide-se em quatro partes: dois átrios e dois ventrículos, o coração possui ainda quatro válvulas, que são a pulmonar, a tricúspide, a aórtica e a mitral. Para garantir a circulação por todo o corpo, o sangue passa por dentro de vasos sanguíneos, sendo eles: Artérias, Veias e capilares. Doença cardíaca é um termo geral usado para designar diversas condições médicas crônicas ou agudam que afetam um ou mais componentes do coração. A doença cardíaca acontece quando uma ou mais estruturas do coração não funciona corretamente. As Doenças mais comuns Sistema Cardiovascular são:
Angina que significa dor ou desconforto torácico, a causa mais comum de angina é a doença arterial coronária, quando os vasos que leva oxigênio ao músculo cardíaco estão obstruídos por cálcio e placas de gordura. Arritmia Cardíaca que se caracteriza com batimentos cardíacos irregulares, parecem mais acelerados do que o normal.
Infarto agudo do miocárdio onde refere-se à morte de parte do músculo cardíaco (miocárdio), que ocorre de forma rápida (ou aguda) devido à obstrução do fluxo sanguíneo das artérias coronárias para o coração. Insuficiência cardíaca e o comprometimento da capacidade do coração de suprir as necessidades do organismo. O bombeamento de sangue para os outros órgãos é prejudicado, e uma série de sintomas, como o cansaço frequente, começa a aparecer.
Doença cardíaca congênita e uma má formação na estrutura e função do coração que pode ser

Relacionados

  • embriologia humana
    41073 palavras | 165 páginas