Assençao dos facistas na italia

1021 palavras 5 páginas
Oi*
1) A década de 1920 foi marcada pelo crescimento do papel do governo federal no país.O governo americano expandiu seus poderes e responsabilidades, tais como fundação, organização e administração da expansão do sistema rodoviário do país, A expansão das reservas monetárias dos Estados Unidos levou a uma improcedente expansão de crédito, que contribuiu tanto para a prosperidade econômica da década de 1920. O padrão e a qualidade de vida em áreas urbanas melhorou gradualmente, à medida que diversas melhorias em planejamento urbano foram realizadas em diversas cidades americanas.

2) A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande recessão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial.

3) Dotados de grandes riquezas e de um aparelho produtivo altamente desenvolvido, os Estados Unidos elevaram-se no curso da guerra ao nível de potência imperialista dirigente do mundo. Eles assumiram este papel dirigente, no entanto, em uma época em que o capitalismo encontrava-se já em seu declínio e em que os conflitos entre as grandes potências não paravam de se acentuar. O imperialismo norte-americano não pode se estender mais, nem sequer manter sua posição atual no mundo, sem fazer incursão na parte do poder mundial atualmente nas mãos de outras potências imperialistas e suas próprias massas, as massas da América Latina, da Europa e da Ásia, as quais explora direta ou indiretamente. Estendendo seu poder para todo o mundo, o capitalismo dos Estados Unidos introduz, em seus próprios fundamentos, a instabilidade do sistema capitalista mundial. A economia e a política dos Estados Unidos dependem das crises, das guerras e das revoluções em todas as partes do mundo. A própria dimensão do capitalismo americano e seus recursos, seu relativamente tardio aparecimento na cena mundial, o declínio geral, e as perturbações características desta época do capitalismo mundial

Relacionados