Assedio2011

2756 palavras 12 páginas
ANO3O

Brasil

Sinttel-DF www.sinttel.org.br FITTEL

ASSÉDIO MORAL

PARE
AGORA!
SAIBA COMO PREVENIR-SE E DEFENDER-SE

Sua dignidade não tem preço
O Sinttel-DF está muito preocupado com o grande número de casos de assédio moral na nossa categoria. Em todas as empresas, aumentaram as queixas, assim como a demanda por informação sobre os direitos do trabalhador vítima de assédio moral. Dando cumprimento a uma das suas missões, que é defender a dignidade dos trabalhadores em telecomunicações, o Sinttel-DF publica esta cartilha com o intuito de instrumentar a categoria, a fim de combater os abusos e assédios e informála sobre seus direitos legais.
Destacamos a importância de sua leitura e um maior envolvimento dos trabalhadores na luta contra o assédio moral nas empresas. Da mesma forma, insistimos para que o trabalhador denuncie ao seu sindicato qualquer forma de assédio ou abuso nos locais de trabalho.

Sinttel-DF www.sinttel.org.br Nunca aceite o inaceitável
Você não é pago para ser humilhado, ameaçado ou constrangido

O seu sindicato publica informações importantes nessa cartilha sobre um dos principais problemas que afetam as empresas: o assédio moral.
Nossa intenção é encorajar o trabalhador a ter uma posição mais ativa nesse assunto, que ele saiba reconhecer, prevenir e denunciar os casos de assédios moral. Não se intimide com o chefe, gerente ou patrão agressor.
Procure o seu sindicato para que possamos tomar providências contra a empresa e o assediador a seu serviço.
Leia essa cartilha e veja se você está sofrendo algum tipo de abuso, constrangimento, ameaça ou humilhação.

O que é o assédio moral
O Assédio Moral é todo comportamento abusivo
(gesto, palavra e atitude) que ameaça, por sua repetição, a integridade física ou psíquica de uma pessoa, degradando o ambiente de trabalho. Por vezes, são pequenas agressões, geralmente pouco graves, se tomadas isoladamente, mas que, por serem sistemáticas, tornam-se muito destrutivas.
Trata-se de um fenômeno íntimo

Relacionados